ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

3 Dicas Simples para Aumentar os Lucros do Seu E-commerce

Quem é que não deseja aumentar os lucros do seu e-commerce? Dificilmente alguém, mesmo que com resultados incríveis, diria que não busca esse tipo de objetivo.

Fato é que aumentar os lucrosé uma das metas mais comuns entre todos os negócios, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Físicos ou digitais, da área de moda ou da saúde.

Por outro lado, essa também é uma das metas mais difíceis de ser conquistada. Uma série de fatores contribui para isso, inclusive, o fato de tanta gente persegui-la.

No âmbito dos e-commerces, aumentar os lucros, pode ser ainda mais difícil! Isso porque a concorrência é enorme, as ofertas são abrangentes e as opções de produtos não só crescem em quantidade, mas em qualidade!

Muitos diriam que para melhorar os resultados, a melhor estratégia é oferecer produtos bons, com preços imbatíveis…

Isso geraria um maior interesse, o que aumentaria o volume de vendas e, consequentemente, atrairia um nível mais elevado de lucros.

  • Esse raciocínio está equivocado?

Não! No entanto, talvez, seja uma estratégia impraticávelpor muitos.

É que devido a grande concorrência e outros aspectos da nossa economia, muitas lojas digitais estão trabalhando com itens no limite dos seus preços, ou seja, bem próximo de seu custo. Tornando impossível baixar ainda mais, pois ficaria impossível continuar operando.

Aí, você pode querer questionar:

  • Se eu não consigo aumentar o volume de procura, mesmo trabalhando com a tática dos preços baixos, o que vou fazer para aumentar os lucros?

Podemos resumir a solução que você procura a uma única palavra: Gestão!

Quer entender melhor do que estamos falando?

Então vem com o Mestre do Adwordse confira, nesse conteúdo, 3 dicas simples para aumentar os lucros do seu e-commerce.

Provavelmente, você ainda não pensou no que iremos lhe falar como uma forma de melhorar seus resultados, mas garantimos que, se bem aplicado, pode dar muito certo.

Não fique parado aí!

Como a gestão pode aumentar os lucros do seu e-commerce?

Quando falamos em gestão para aumentar os lucros, estamos no referindo a como o seu negócio se organiza quanto ao controle de despesas.

O raciocínio por trás das dicas que vamos lhe apresentar a seguir é muito simples.

Se você souber como gerenciar de forma assertiva os seus custos, se torna mais simples prever seus resultados e conquistar uma gama maior de possibilidades na hora de ofertar os seus produtos/serviços.

Não entendeu? Bem, se você conhece exatamente os custos do seu negócio, pode administrá-los melhor e, assim, consegue oferecer melhores condiçõespara os seus potenciais clientes na hora da conversão.

Por exemplo, a partir dessas informações, seu e-commerce pode trabalhar em uma estratégia de desconto, brindes, um grande chamariz para outros clientes.

Concorda?

Então vem conferir as 3 dicas simples, mas eficientes sobre gestão que poderão oferecer um maior índice de lucros para o seu e-commerce.

1ª Dica – Procure Otimizar o Fornecimento

Se você trabalha com itens produzidos por terceiros, então você tem fornecedores. Certo?

Mas, se você é o produtor dos itens que comercializa, certamente precisa adquirir algumas matérias primas/serviços, de alguém…

Então você continua tendo fornecedores!

  • Está se perguntando o que isso tem a ver com os seus lucros?

Na verdade, tudo! Até porque, grande parte dos seus custos envolve pagar esses fornecedores.

Para conseguir uma melhor margem de lucros, como conversamos, você precisa otimizar as suas despesas. Lembra?

Nesse caso, você terá que verificar esse âmbito do seu negócio com mais atenção, para então entender se é possível conseguir melhores preços com os seus fornecedores.

Obviamente, será muito importante que você pesquise de forma aprofundada quais as opções de fornecimentos estão disponíveis. Se todos possuem a mesma qualidade, se é possível fazer uma parceria, enfim…

Após fazer esse levantamento e chegar à uma seleção, é hora de partir para a negociação.

Uma boa tática, por exemplo, é negociar descontos, caso você adquira um lote maior.

2ª Dica – Atenção ao Seu Estoque e Frete

Esses são dois pontos diretamente ligados à logística. O seu estoque e o seu frete podem impactar muito nos seus lucros, sabia?

É que se você não tiver total controle do que tem em estoque, pode acabar tendo dois grandes problemas para resolver:

  1. Acúmulode produtos que geram mais custos desnecessários, caso houvesse uma boa gestão.
  2. Faltade produtos, o que gera maiores gastos, já que será necessário negociar às pressas.

No caso do frete, o problema pode ser ainda maior, pois se muito alto, pode afastar os clientes.

Se embutido no preço, aparentando ser grátis para os seus potenciais consumidores, pode acabar tornando as suas ofertas pouco atrativas ou, ainda, gerando custos muito altos ao seu e-commerce.

Para não ter que lidar com esse tipo de problema e, sobretudo, ter a chance de aumentar os lucros, procure encontrar opções mais maleáveisquanto ao estoque e soluções mais previsíveis quanto ao frete.

Isso quer dizer, procure fazer um bom planejamento estimando o volume ideal do seu estoque, com base nas suas vendas e resultados anteriores, além de outros fatores variáveis ao seu mercado. Quando chegar a esse valor, negocie com os fornecedores.

E, não se esqueça de verificar suas opções de frete, entendendo se uma transportadora particular, por exemplo, pode lhe oferecer melhores condições que os correios.

3ª Dica – Explore mais o Marketing Digital

Provavelmente, você está questionando essa dica, não é verdade? Como explorar mais o marketing digitalpode lhe fazer aumentar os lucros do seu e-commerce?

Calma, você vai entender!

No marketing digital, podemos contar com ferramentas absolutamente incríveis, com baixo custo, capazes de nos direcionar melhor.

Não entendeu?

É simples. Se você sabe, por exemplo, como o seu público se comporta, o que ele deseja, o que ele precisa, fica muito mais simples gerar uma venda. Certo?

Com o marketing digital, não é tão complexo conseguir essas informações! Até porque, toda ação nesse ambiente é completamente mensurável.

Além disso, por ser mais acessíveis que outros canais, geralmente, o ROI das campanhas geradas e divulgadas na internet é bem melhor.

 

E aí, pronto para colocar a mão na massa?

Esperamos que tenha curtido o conteúdo e as dicas.

Até breve.

Forte Abraço.

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog