ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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3 Conselhos Sobre Marketing Digital que Você Deve Ignorar

Quando se trata de marketing digital, é inevitável que surjam milhares de conselhos de todos os lados.

Sejam de especialistas, amigos ou profissionais que testaram e aprovaram técnicas e estratégias.

É quase impossível escapar ileso de um palpite quando o assunto é esse, não é mesmo?

  • Mas, você já parou para pensar quando você deve aceitar e quando ignorar esses conselhos?

É bem complicado encontrar uma resposta padrão para essa situação. Já que como costumamos dizer sempre, não existe ainda uma fórmula perfeita que se encaixe em todos os negócios, quando o assunto é marketing digital.

Estamos lhe dizendo isso porque esse é um setor do mercado, relativamente novo. Apesar de já haver opções de cursos, ainda não há alternativas que formem profissionais de maneira suficientemente aprofundada.

Pode investigar! A maioria das pessoas que já estudou o marketing digital por meio de cursos, tem a sensação de que não obteve o suficiente.

  • A culpa é da faculdade, do produtor do curso ou da metodologia?

Provavelmente, não! É que estamos tratando de uma área muito ampla, nova e que frequentemente se atualiza. Muito mais do que outras mais tradicionais.

Já percebeu?

  • Bem, então só nos resta fazer testes e correr riscos em meio à estudos e modelos de sucesso?

Também não é para tanto! O segredo está no filtro e na adaptabilidade.

Não entendeu muito bem?

Calma, a gente explica.

Para que você tenha mais chances de obter sucesso em suas táticas, é necessário filtrar o que você recebe e adaptar à sua realidade.

Óbvio, o filtro também serve para ajudar a discernir de quem vale a pena ouvir e/ou se inspirar!

De fato, os especialistas no assunto, os modelos de negócio de sucesso, as obras relacionadas a eles, podem lhe ensinar muito, desde que você tenha a habilidade de analisar e adaptaro que aprendeu dentro da sua necessidade e realidade.

Aí você pode estar se perguntando…

  • Como eu faço para filtrar isso? Quando eu sei que os conselhos se aplicam a mim?

É realmente algo complexo. Afinal, dificilmente um profissional ou empresa serão iguais a você ou ao seu negócio.

Então as experiências adquiridas por esses exemplos de sucesso e fontes de inspiração bem-sucedidas podem se distanciar muito da sua realidade por dois motivos:

  1. A experiência e exemplo são muito segmentados, não servindo para o seu tipo de negócio.

 

  1. São muito exclusivos, fazendo com que você, como iniciante, empresa de pequeno e médio porte, não tenha condições de ter acesso efetivo a eles. Nem justificativas para procurá-los, já que as soluções apresentadas são complexas ao ponto de não atender às suas necessidades.

Ficou desanimado?

Relaxa! Esse não é o nosso intuito, a ideia aqui é lhe orientar para que você possa contar, apenas, com os melhores conselhos, sem perder tempo com aqueles que não vão agregar em nada na sua trajetória.

Quer saber como fazer isso?

Então confira 3 tipos de conselhos sobre marketing digital que você deve ignorar.

Vem com o Mestre do Adwords!

Otimizar até antes de começar é o ideal para obter sucesso

Pare e pense! Agora, responda com muita sinceridade, baseando o seu raciocínio na realidade do seu negócio hoje:

  • O que adianta otimizar qualquer estratégia, seja e-mail marketing, campanhas de links patrocinados, conteúdo, captação de leads, se você ainda não tem, sequer, um parâmetro básico?

O que estamos tentando dizer é que não adianta ouvir o conselho de otimizar os seus anúncios, por exemplo, se você nunca nem exibiu eles à um número satisfatório de pessoas.

Se você está começando, o melhor é ir com calma e encaixar cada tática na hora certa, ou seja, quando houver a verdadeira necessidade.

Otimização quase sempre não é o primeiro passo, nem o segundo…

Ela se encaixa quando a possibilidade de melhorias se apresenta com forte potencial, elevando seus resultados consideravelmente. Caso contrário, o retorno nem justificará o esforço, o investimento, mesmo que seja de tempo somente.

Por exemplo, se você tiver rodando uma campanha Adwords e perceber que está com uma taxa de conversão de apenas 5%,recebendo somente 100 visualizações… Concorda que otimizar com a meta de aumentar a conversão para 10%, talvez, não compense seus esforços?

Ao invés disso, seria mais prudente aguardar mais um tempo e analisar mais profundamente o perfil dos usuários que convertem, o seu mercado e até mesmo, o seu produto/serviço.

 

Antes de seguir um conselho, sinta o seu negócio. Você saberá fazer isso melhor do que qualquer profissional de sucesso que lhe serve de inspiração!

Estar em Todas as Redes Sociais Garante Sempre os Melhores Resultados

Definitivamente esse é um conselho que você não deve seguir. Especialmente, se o seu negócio está começando ou é de médio/pequeno porte.

  • Porque estamos dizendo isso?

Pelo simples fato de que para marcar presença de maneira relevante em cada uma dessas plataformas, é preciso investir muito em duas frentes que, talvez, ainda não estejam sobrando na sua empresa. Isso quer dizer, tempo e dinheiro!

Quando estamos começando ou não temos um grande porte, precisamos ter inteligênciana hora de criar estratégias e adotar atitudes. Isso porque um passo em falso pode nos fazer fechar as portas inesperadamente.

No caso das redes sociais, muitos dizem que elas são absolutamente incríveis para conquistar melhores resultados e é verdade, no entanto, existe uma ressalva nessa afirmação…

Para conquistar esses resultados, é necessário investir. E conseguir fundos para esse volume de investimento, talvez, não seja uma realidade palpável para todos.

E, tem mais! Cada plataforma exige uma abordagem, um tipo de conteúdo, um modelo de anúncio, uma linguagem e para ajustar tudo isso, você será obrigado a investir ainda mais.

Por isso, ao invés de estar presente em todas as redes sociais, foque nas principais, ou seja, naquelas em que os seus potenciais clientes estão mais presentes e ativos.

A Melhor Estratégia Para Quem Está Começando é Focar No Ranking do Google

O Google é imensamente importante? Sim! Ele pode lhe oferecer uma maior visibilidadee, consequentemente, melhores resultados? Também…

O grande problema é que ranquear para as primeiras posiçõesdo buscador mais influente do mundo não é uma tarefa simples, fácil e rápida.

Especialmente, se você estiver começando!

Nós não estamos querendo lhe desencorajar. Apenas queremos que você entenda que focar, apenas, em ranqueamento no início não vai garantir posições extraordinárias de imediato! Pior ainda se as palavras-chaveque você escolher forem muito disputadas.

Entenda, a maioria dos fatores de ranqueamento do Google leva em consideração a sua relevância, a sua autoridade no assunto, e isso também envolve o seu tempo de atuação.

É impossível conseguir liderar as Serps? Não!

Mas, talvez, focar somente nisso seja frustrante…

Por isso, para evitar perdas em um momento que o mais interessante é contabilizar ganhos, invista em áreas diversificadas, visando construir bases sólidaspara o seu negócio, antes de tentar construir novos pavimentos!

Pense em criar um blog com conteúdos relevantes, esteja na rede social onde seu público seja maior, trabalhe com palavras-chave um pouco menos competitivas, tenha um site com estrutura amigável…

Dê um passo de cada vez…

O sucesso é consequência de ações bem estruturadas e adequadas à realidade do seu negócio.

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você.

Até breve.

Forte Abraço.

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