ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

12 Livros Sobre Marketing Digital para Ler em Cada Mês de 2018

Uma de suas promessas para 2018 foi se especializar mais nas suas áreas de interesse? O ano já começou e você ainda não sabe por onde começar e nem como?

Então você chegou ao lugar certo!

O Mestre do Adwords quer lhe ajudar a cumprir essa promessa e, sobretudo, lhe direcionar nessa nova jornada de conhecimento relevante.

Por isso, fizemos uma seleção matadora com 12 livros sobre marketing digital para ler em cada mês de 2018.

Dessa forma, você já se programa e estabelece uma meta de aprendizagem mensal. Topa o desafio?

Então vem com a gente!

Livros Sobre Marketing Digital para Ler em Cada Mês de 2018,

1˚ Philip Kotler – Marketing 4.0 Do Tradicional ao Digital

Um dos mais recentes livros de um dos autores mais famosos e respeitados da categoria, o Marketing 4.0 do Tradicional ao Digital é um excelente material para ler logo no começo de 2018.

Philip Kotler, junto aos co-autores, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, convida os leitores a refletirem sobre as evoluções do marketing, desde o tradicional ao digital.

Bastante focado na era digital, os autores apresentam sob suas visões experientes, como a internet impactou o comportamento humano.

No livro, é possível tirar lições poderosas sobre como analisar os comportamentos dos consumidores nesse novo cenário.

2˚ Sean Ellis – Hacking Growth

Editado em 2017, o Livro de Sean Ellis, considerado o pai do Growth Hacking, traz cases fantásticos de marcas famosas de muito sucesso.

A obra Hacking Growth – A Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento Rápido propõe uma viagem relevante e profunda pelos bastidores de negócios que cresceram no Vale do Silício, como a Airbnb e a Uber.

Ellis revela detalhadamente aos leitores a estratégia em comum usada por essas marcas que hoje são gigantes e líderes de seus mercados, o Growth Hacking.

Livros Sobre Marketing Digital para Ler em Cada Mês de 2018

3˚ Martha Gabriel – Marketing na Era Digital

Um dos livros mais vendidos da categoria, o Marketing na Era Digital não poderia ficar fora dessa lista.

Lançado em 2010, o conteúdo ainda se mantém bastante atual. Martha Gabriel, em uma linguagem direta e bastante dinâmica, expõe a importância e exemplifica as nuances das estratégias do marketing dentro do novo cenário digital.

São 15 capítulos, onde o leitor é conduzido por meio de 4 principais setores. Os conceitos e planejamento, transformações do cenário de marketing diante do impacto da era digital, plataformas e tecnologias em crescente e estratégias do marketing digital.

4˚ Rafael Rez – Marketing de Conteúdo A Moeda do Século XXI

Publicado em maio de 2017, o livro Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI é uma obra essencial para quem deseja se aprofundar mais no universo do marketing digital e compreender o que hoje conquista o tempo e a dedicação das pessoas.

Rafael Rez, um dos maiores especialistas na área, conduz o leitor a uma reflexão profunda e completa sobre as características, os meios, as plataformas e o poder do marketing de conteúdo.

5˚ Alice M. Tybout e Tim Calkins – Branding Gestão de Marcas

Também de 2017, Branding – Gestão de Marcas é um livro para quem deseja mergulhar nesse universo.

Com diversas opiniões e críticas de especialistas é possível enriquecer o conhecimento sobre a gestão de marcas e os desafios da tarefa. Além disso, a obra é recheada de insights, dicas únicas e planos sobre posicionamento de marca, construção de estratégias e atração de melhores resultados.

Ao terminar a leitura, certamente você terá uma visão completamente diferente sobre o que é o Branding.

Livros Sobre Marketing Digital para Ler em Cada Mês de 2018..

6˚ Tércio Strutzel – Presença Digital

Para quem deseja fazer um tour pelas transformações tecnológicas promovidas pelo marketing na era digital, o livro Presença Digital de Tércio Strutzel é uma bela alternativa.

Na obra, é possível entender melhor o porque o marketing online veio para ficar e, ainda, que ele pode ser uma grande via de mão dupla.

7˚ Martin Lindstrom – Small data e A Lógica do Consumo (Box com 2 Livros)

Martin Lindstrom é uma das referências globais quando o assunto são as análises de comportamento de consumo.

Mestre em descobrir anseios de consumo mais ocultos, ele traz em suas obras lições valiosas.

No livro Small Data você aprenderá de perto com o autor, afinal, ele revela em detalhes como seu método de análise é aplicado.

No livro A Lógica do Consumo, o mistério sobre como alguns produtos chegam ao sucesso máximo é revelado. Você também verá como o cérebro dos consumidores reagem às estratégias de marketing e propaganda.

8˚ Jan Zimmerman – Marketing Digital para Leigos

Uma introdução completa e bem direcionada para quem ainda está dando seus primeiros passos no marketing digital.

As temáticas abordadas na obra de Jan Zimmerman são as ferramentas do marketing digital, aplicações em sites, aumento de visibilidade e vendas.

 

9˚ Edmir Kuazaqui – Marketing para Ambientes Disruptivos

Junto a mais 3 coautores, Kuazaqui traz em sua obra recém-lançada, lições valiosas sobre como atrair melhores resultados em ambientes disruptivos, onde as situações são mais turbulentas e complexas.

Sem dúvidas, os leitores terminarão de consumir esse livro com uma visão diferenciada sobre planejamento, gestão de crise e a importância do marketing dentro desse cenário.

10˚ Jaime Troiano – Brandintelligence

O Branding está cada vez mais presente no ambiente digital, por isso, dominá-lo tem sido ainda mais importante.

O Livro de Jaime Troiano, Brandintelligence – Construindo Marcas Que Fortalecem Empresas e Movimentam a Economia, pode lhe oferecer uma visão bem completa e relevante sobre administração de marcas e a relação com a gestão de empresas.

11˚ Julio Ribeiro – Marketing de Atitude

Na obra de Julio Ribeiro, Marketing de Atitude, é possível descobrir que as melhores soluções para conquistar resultados incríveis, geralmente, são as mais simples.

O autor mostra, na prática e em estratégias de marketing exemplificadas, que uma simples mudança de atitude é capaz de promover grandes transformações.

12˚ Edson Crescitelli e Iná Futino Barreto – Marketing de Relacionamento

Em um cenário onde as marcas precisam se conectar de forma próxima e frequente com seus consumidores, dominar o marketing de relacionamento é imprescindível.

Nesse livro, de Edson Crescitelli e Iná Futino Barreto, você terá a oportunidade de presenciar um debate sobre os conceitos da estratégia e ainda aprender com cases de sucesso.

 

Pronto! Agora é só escolher por onde começar a leitura!

Curtiu a nossa seleção, mas gostaria de acrescentar um livro nessa lista? Então mande nos comentários.

Até Breve!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog