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07 dicas para diminuir seu orçamento no Adwords

O sonho de todo o empresário ou grande empreendedor é encontrar a fórmula para investir menos e lucrar mais. Cada vez mais, vejo pessoas que tem ideias e iniciativas brilhantes, porém o baixo orçamento faz com que ela não obtenha o resultado esperado ou então, até paralise por um período a busca de seus sonhos.

Eu estou aqui hoje para mudar esse cenário e realmente lhe ajudar a investir cada vez menos e mesmo assim, ter um lucro crescente. Quero poder colaborar para aumentar sua taxa de conversão, fazer com que você venda mais, gere mais tráfego para seu site e obtenha novos clientes. Não importa qual o seu objetivo ao anunciar no Google Adwords! Quero ser o facilitador dessa tarefa tão árdua, principalmente se você está dando os primeiros passos agora.

Para iniciar, posso te dar a certeza que se você está aqui é porque tem um perfil empreendedor nato, pois está em busca de informações para melhorar sua performance em relação ao seu negócio. Procuro sempre nutrir esse canal com artigos, vídeos, gráficos e informações de bastante utilidade para o mundo do marketing digital.

 

dicas para diminuir seu orçamento no Adwords

 

Vou fazer a indicação de um vídeo que gravei já tem algum tempo, mas que vai te dar uma boa base para o assunto que vou tratar aqui. No vídeo, eu faço uma explicação bem interessante sobre a ferramenta e apresento seis sacadas bem interessantes para investir com um baixo orçamento no Adwords. Vale a pena assistir!

 

 

Acredito que o vídeo tenha sido bastante agregador, não é mesmo? Posso prometer que todo esse conteúdo será, pois o assunto dele é uma grande dúvida para todos e mesmo quem já domina a forma correta de aumentar a receita através de anúncios, é sempre bom estar em busca de novas dicas e informações para baixar o orçamento e assim, poder anunciar mais.

Antes de começar a me aprofundar e passar essas dicas, eu preciso que saiba que mesmo com um baixo orçamento é possível ter bons resultados no Google Adwords. Como a primeira fase será sempre de teste, não será necessário investir enormes quantias. Recomendo até que só faça um alto investimento quando tiver domínio do uso da plataforma, certeza do interesse de seu público alvo, clareza dos produtos que geram mais conversões e vários outros pontos que vou abordar um pouco mais abaixo.

Siga comigo nessa busca incansável de informações e venha fazer parte do seleto grupo de pessoas que não medem esforços para melhorar o rumo de seus negócios. Vamos juntos?

Vou iniciar com uma pergunta que já ouvi diversas vezes de meus alunos, pessoas que assistem à minhas palestras e até mesmo de amigos da área!

 

Posso investir no Google Adwords com um orçamento limitado?

Como falei a pouco, perdi as contas de quantas vezes já ouvi essa pergunta. Isso porque alguns mitos ainda rondam a utilização da plataforma do Google Adwords.

A resposta para essa pergunta é bem objetiva: Sim, você pode investir mesmo com um baixo orçamento. Isso porque quem vai fazer a opção do valor investido é o anunciante, ou seja, você que irá programar e definir seu orçamento.

Vejo sempre algumas pessoas falando que para obter um retorno significativo com a utilização de links patrocinados é necessário investir sempre grandes valores. Posso te provar que isso não é verdade, pois eu já anunciei muito com um orçamento extremamente limitado e mesmo assim tive um ROI excelente.

 

orçamento no Adwords

 

Indico sempre a utilização dessa ferramenta para alavancar seus negócios e vou te indicar os motivos:

  1. Investimento Baixo: Esse é o primeiro ponto, pois o conteúdo trata justamente disso. Não é necessário ser um empresário bem sucedido, ter um patrocinador ou ter nascido em uma família rica para trabalhar com o Google Adwords. O que é necessário é ter força de vontade e querer aprender cada vez mais. Se você resolver pagar no boleto, por exemplo, seu orçamento é de apenas R$40,00 mensais. No entanto, se sua opção for o cartão de crédito, não existe qualquer valor mínimo;
  1. Acompanhamento de Resultado: Testar é a ação básica para quem trabalha na área de marketing digital, sendo assim, a plataforma de anúncios te disponibiliza relatórios totalmente completos e atualizados sobre o comportamento de seu usuário, cliques, localidades, idade e outras informações que ajudarão você a segmentar melhor suas campanhas;
  1. Independência: Como toda ferramenta Google, você tem a oportunidade de aprender a utilizá-la sozinha, através dos cursos fornecidos pela Academia do Google. No entanto, se achar que precisa de ajuda, já existe agências de Adwords que podem te auxiliar na tarefa.

Agora que você já sabe que é totalmente possível anunciar mesmo com baixo orçamento, vamos às dicas exclusivas que separei para você!

 

Dicas para Diminuir seu orçamento no Adwords

Separei algumas dicas bastante interessantes que irão lhe ajudar, de forma progressiva, a diminuir seu orçamento no Google Adwords. Quero apenas pontuar que são dicas que utilizo em minhas campanhas, logo podem existir milhares que se encaixariam bem nesse tópico!

  1. Esqueça o Retorno Imediato: Muito é dito por aí que investir no Google Adwords proporciona um retorno rápido. Eu não gosto de trabalhar focado nesse aspecto, pois como sempre falo, os testes serão necessários para entender o comportamento do usuário e assim, segmentar cada vez mais as campanhas. Quando você encontrar o formato de anúncio perfeito para o público que pretende atingir, certamente você poderá anunciar com baixo orçamento no Adwords e ir diminuindo cada vez mais, pois já terá o formato de campanha ideal. Enquanto isso não ocorrer, invista pouco e teste muito!
  1. Evite Alta Concorrência: Para diminuir seu orçamento no Adwords, procure observar o custo da palavra chave escolhida. Minha dica aqui é que você procure por termos que tenham baixo custo por clique, ou seja, deixe de lado a lata concorrência, mas não generalize. Se uma determinada palavra chave tiver um alto índice de concorrente, mas você já tem a certeza da importância que ela tem ao seu negócio, á utilize sempre medo. Se essa certeza ainda não chegou, trabalhe com termos relacionados e concorrência média.
  1. Foque em um local: Anunciar para todo o Brasil fará com que muitas impressões de anúncios sejam feitas, mas pode ser que não se obtenha a taxa de conversão esperada. Então, para baixar seu orçamento e focar mais no resultado, comece anunciando em sua região, assim você terá um maior controle de público. Quando você já tiver esgotado as possibilidades de buscas locais e estiver pronto para atender uma demanda maior, abra para as localidades mais distantes.

 

dicas para diminuir seu orçamento no Adwords..

 

  1. Horários de Interesse: Do que adianta anunciar 24h por dia, se o seu público está ativo apenas no período da noite? Se você quer baixar o orçamento de seus anúncios e ter um resultado mais promissor, você deve programar a impressão de suas campanhas apenas em horários que seu público estiver ativo. Isso fará com que você se faça presente nas atividades feitas por eles e assim, aumente as chances de fazer uma conversão.
  1. Conteúdo Atraente: Muito mais importante do que investir uma quantidade enorme de dinheiro, é investir tempo para fazer um anúncio com um Call to Action sensacional. O que quero dizer com isso? Você precisa criar seus anúncios com conteúdos atraentes e agregadores que realmente ativem o gatinho de interesse de seu público e o façam executar a ação que deseja.
  1. Tenha Foco: Entendo que é muito difícil manter o foco quando se tem sede na obtenção de resultados. A gente quer criar vários anúncios diferentes, testar vários produtos, vários públicos e diferentes formatos. No entanto, para conseguir diminuir seu orçamento é preciso focar no que pode te trazer mais lucros, ou seja, qual o produto de sua loja que você sabe que tem mais saída e gera mais interesse? Tenha foco neles, esgote as possibilidades de anúncios e só depois, inicie outra categoria.
  1. Utilize Remarketing: Essa é uma poderosa ferramenta para você que quer diminuir seu orçamento no Adwords. Para começar, o custo por clique é menor do que um anúncio comum, isso porque o usuário já teve o primeiro contato com seu anúncio em outro momento, ele já está quente, ou seja, já demonstrou interesse e é um forte candidato a executar a ação que você determinou. Muitos não utilizam essa ferramenta por não saber maiores detalhes, então acesse Como funciona o Remarketing do Google? Para obter maiores informações!

 

Chegamos ao fim de mais um conteúdo importante para seu aprendizado. Espero que essas dicas incríveis que passei para você possam fazer diferença na forma com que você passará a investir no Adwords.

 

dicas para diminuir seu orçamento no Adwords.

 

Agora é o momento de começar os testes e assim, obter o retorno tão esperado! Coloco-me totalmente a disposição para que você venha até mim e deixe sua questão.

Em breve teremos mais novidades! Abraços!

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  • Ramon Silva

    Tiago, existe um e-mail o qual posso contatar você? Estou fazendo Adwords agora iniciando o terceiro mês com uma verba mensal de R$2.000,00 mas não estou sentindo retorno.

    Como podemos conversar?

    • Olá Ramon, tem sim. Clique no link na aba superior onde está escrito CONTATO. Fico no aguardo. Abraços

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