ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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05 dicas para aumentar a conversão de seus anúncios

Com certeza esse é um assunto que interessa a todos, até mesmo quem ainda não anuncia com Adwords. Não é mesmo?

Com a incessante abordagem da mídia com relação à “crise instaurada”, nada melhor do que falar sobre dicas de como aumentar sua conversão, não porque o momento é ruim, mas quero lhe mostrar que você pode conseguir alcançar cada vez mais sucesso, independente da sombra dessa crise.

O momento é você quem faz, através de boas estratégias, bons produtos, bons serviços, conteúdo agregador e tudo que puder acrescentar positivamente aos seus negócios. Tenha certeza que se você se empenhar no que está propondo fazer, o céu será o limite para seus resultados.

Com esse ambiente, aparentemente, desfavorável, muitas pessoas acabam desanimando de levar seus projetos adiante. Pensando nisso, resolvi falar sobre esse assunto, pois não quero que você desista. Saiba que você pode estar muito perto de alcançar o que deseja e se fraquejar pode jogar todo o seu serviço por água a baixo.

 

aumentar a conversão de seus anúncios.

 

Antes de começar a falar diretamente sobre as dicas, quero deixar claro que quase todo mundo já passou por um momento como esse, onde desanimamos, ou até mesmo perdemos algumas coisas que havíamos construído, por motivos externos ou que não demos a devida atenção.

Eu mesmo já passei por isso, sei como é complicado superar e seguir em frente. Com a minha experiência no assunto, julgo que não devo guardar as informações que tenho para mim, tenho o dever de compartilhar e ajudar você superar todas as dificuldades.

Quero lhe fazer uma pergunta: “Você sabe qual a importância da publicidade para seus negócios?”. Não? Pode se despreocupar, vou lhe falar de forma bastante simples a seguir, tenho certeza que sua visão se ampliará em relação a essa questão.

 

Importância da Publicidade

Se você ainda não sabe qual é efetivamente a importância da publicidade para seus negócios, eu preciso lhe falar. A publicidade é uma importante ferramenta de marketing, é por meio dela que você consegue alcançar seus potenciais clientes, aumentar suas vendas e conversões, tornar-se mais conhecido, fixar sua marca em um determinado segmento, dentre outros pontos importantes para o alcance do sucesso.

A publicidade, se bem executada, pode trazer bons frutos ao seu negócio, tudo isso porque ela torna o seu negócio presente para um público. As pessoas passam a lhe reconhecer e, sobretudo, saber que você existe.

Já que falamos em crise, preciso lhe fazer mais duas perguntas: “Você já percebeu que muitos negócios deixaram de investir em alguns setores, demitiram funcionários, realizaram cortes, mas aumentaram o investimento na publicidade? Você sabe por quê?”. A resposta é bastante simples e está exatamente em tudo que lhe falei acima. A publicidade tem o poder de potencializar os seus resultados.

Bom, agora você já sabe o tamanho da importância dessa ferramenta de marketing, não é mesmo? Por isso, vou lhe entregar agora, informações sobre o que você não deve fazer na hora de criar seu anúncio.

 

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Erros que podem Prejudicar a sua Conversão

Pensando em lhe entregar um conteúdo mais completo possível, pensei que, talvez, algumas ações aplicadas em seu negócio podem acabar prejudicando os seus ganhos. Por isso, resolvi acrescentar esse tópico no conteúdo, assim seu aproveitamento será bem mais extenso.

Para que você consiga ter um melhor resultado, não basta, apenas, saber o que fazer, muitas vezes, você deve saber de forma completa o que também não deve fazer. Vou lhe apresentar a seguir, algumas práticas prejudiciais à saúde de seu negócio:

  1. Url De Destino com Redirecionamento: Você pode ter tido seu anúncio bloqueado pelo Adwords e achou um absurdo isso ter acontecido, pois saiba que esse é um dos motivos pelo qual o Adwords, não aceita o seu anúncio. Sabia? O Google presa pela verdade transmitida através de um anúncio, quando se opta por fazer a divulgação através da plataforma Adwords, sempre é solicitado que além do conteúdo em texto, seja informado um endereço de saída. Alguns anunciantes tentam burlar esse direcionamento utilizando sites que já tem autoridade para chamar a atenção do usuário e logo depois que a url é clicada, acontece um redirecionamento para um site diferente. Esta é uma prática inaceitável e faz com que você perca credibilidade, além de diminuir as suas conversões.
  1. Divergências de Preço: Muitos anunciantes usam o valor do produto para chamar atenção de possíveis interessados, mas é importante salientar que isso só é uma prática válida e benéfica aos seus negócios se a informação for realmente verdadeira, isso porque, se você tentar utilizar a técnica, apenas, para ganhar o interesse dos clientes e ao final mostrar a ele um outro valor, você certamente terá seu anúncio bloqueado pelo Adwords. Essa prática é vista como uma propaganda enganosa com a finalidade de lesar o possível consumidor, portanto, se você não quiser ter problemas, risque essa prática de seus negócios.

 

05 dicas para aumentar a conversão de seus anúncios.

 

 

  1. Site fora do Ar: Esse é um dos problemas que mais faz você perder conversões. Fazer com que seu possível cliente se convença fazer a ação é muito difícil, porém quando ele se decide, quer executá-la de forma rápida. Se no momento em que ele for fazer uma compra, por exemplo, seu site estiver fora do ar, pela ânsia de comprar, o seu interessado voltará às buscas e fará a compra em outro lugar que esteja disponível.

 

Acredito que você já tenha conseguido ter uma ideia sobre as práticas negativas perante as conversões, mas se você se interessou no assunto e quer saber mais sobre motivos que podem fazer seu anúncio ser negado pelo Adwords, veja aqui um conteúdo exclusivo que fiz falando mais sobre isso.

Agora que está tudo bastante claro, quero lhe entregar dicas muito valiosas sobre como você deve proceder para aumentar a conversão dos seus anúncios.

 

Aumentando a Conversão dos Seus Anúncios

Preparado para receber dicas realmente fantásticas e agregadoras para seu negócio? Separei com muito cuidado, dicas para aumentar a conversão de seus anúncios, quero que você saiba que essas dicas são baseadas nas minhas experiências, nos meus estudos e, sobretudo, em aplicações que realizei sob a forma de teste e que deram certo em meus negócios. Vamos ao que interessa:

  1. Atenção ao Título do Anúncio: O título é o atrativo principal de seu anúncio, é através dele que você conseguirá prender a atenção do seu usuário e fazer com que ele execute a ação desejada por você. É por esse motivo, que toda vez que você for criar um anúncio, você deve dar atenção especial a esse tem, pense sempre em criar um título atraente, transparente e que passe a mensagem exata que o usuário procura. De forma alguma, tente enganar ou aplicar um duplo sentido a esse item, se o usuário desconfiar, por um minuto, que está sendo enganado, ele optará pela escolha de outro anunciante.
  1. Call to Action Eficiente: O Call to Action ou a chamada para ação, é a forma com que você vai chamar a atenção do usuário para que ele finalize a ação da qual você propôs. É preciso que você utilize técnicas que induzam a execução, um exemplo disso é que você evite palavras negativas ou então que confunda o usuário e coloque em dúvida o que ele deve fazer. Isso faz com que, mesmo depois de decidido, ele desista de realizar a tarefa, por exemplo, pois se sentiu enganado ou pressionado na execução.
  1. Passe Credibilidade: Como tudo no mundo virtual, a credibilidade é a palavra-chave para que você consiga aumentar suas conversões, se o seu público confia no que você está falando, certamente, eles irão efetuar compras de uma forma muito mais rotineira, além disso, com o ganho dessa credibilidade com o público assíduo, certamente acontecerão indicações positivas de seu serviço, atraindo novos usuários.

 

05 dicas para aumentar a conversão de seus anúncios

 

 

  1. Adapte seu site ao Mobile: A tecnologia mobile vem ganhando cada vez mais adeptos. Estar preparado para atender a demanda dos usuários que trocaram os desktops por telas menores é essencial para manter o número de conversões em crescimento. A probabilidade é que a tecnologia mobile cresça a cada ano e é por isso que é importante que você adapte o seu negócio para todos os tipos de tela, possibilitando e facilitando o acesso dos usuários ao seu canal de onde e quando quiserem.
  1. Formulário Enxuto: Nenhum usuário quer ter que preencher formulários com milhões de perguntas, além de ser, muitas vezes, invasivo é também uma perda de tempo na visão do possível interessado. Se a sua conversão está diretamente ligada a um preenchimento de formulário, selecione com cuidado quais são as informações que você precisa para completar o seu banco de dados. Não adianta nada fazer um formulário enorme se o usuário não desejar preencher todas as informações ou ficar inseguro com tantas perguntas.

 

Pronto! Nesse momento, você já tem ciência de todas as dicas e está preparado para começar a realização de testes e aplicações em seus negócios. Espero que o conteúdo tenha sido extremamente esclarecedor e aproveitável, afinal, esse é o meu objetivo principal.

Muito obrigado pela presença! Se restar alguma dúvida, entre em contato comigo pelos comentários ou pelas redes sociais.

Forte Abraço.

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